Há mais de um século, o sabor da tradição!

Quem Somos

O seu histórico percurso na industria inicia-se em 1901, com a primeira unidade de produção de lacticínios em Satão, na região centro de Portugal.

A 30 de Janeiro de 1906, em Lisboa, foi oficialmente fundada como Martins & Rebello, Lda. Nesse mesmo ano, deslocou as suas instalações para Pinheiro Manso, concelho de Vale de Cambra, na região norte de Portugal.

A empresa foi crescendo devido ao mercado conquistado em África e pela diversidade dos produtos que produzia, e nas décadas de 1950 e 1960, tornou-se a maior empresa de laticínios do país, contando com 12 unidades de produção (incluindo Açores), mais de 700 trabalhadores e uma frota de distribuição que ultrapassava as 400 viaturas.

Hoje, Martins & Rebello é uma marca centenária. A família Rebello, fundadora da Indulac Industrias Lácteas SA, representa a 4ª geração do negócio e assegura a continuidade da sua história, toda a sua essência e tradição, na produção dos seus produtos.

A Nossa História

timeline_pre_loader

1906 - Norte de Portugal

Deslocou as suas instalações para Pinheiro Manso, concelho de Vale de Cambra, na região norte de Portugal.

1918 - Motor das Indústrias

No período da 1ª guerra mundial, devido à impossibilidade de importação, contribuiu decisivamente para o desenvolvimento de outras industrias no pais (madeiras, embalagens, máquinas e equipamentos).

1920 - Açores

Inicia o seu percurso decisivo para o inicio e desenvolvimento do sector no arquipélago dos Açores, inicialmente na Ilhas das Flores, consolidando a sua presença nas ilhas do grupo central e Ponta Delgada.

1948 - Mestre dos Laticínios

António Cardoso Rebello culmina o curso na escola “École Fribourgeoise de Laiterie”, pertence ao prestigiado instituto Suíço “Institut Agricole de L’État de Fribourg.

1950 - Novos Mercados

A empresa foi crescendo devido ao mercado conquistado em África e pela diversidade dos produtos que produzia, tornando-se a maior empresa de laticínios do país, contando com 12 unidades de produção (incluindo Açores), mais de 700 trabalhadores e uma frota de distribuição que ultrapassava as 400 viaturas.

1965 - Angola

Presença em Angola com a criação da empresa ELA – Empresa de Lacticínios de Angola, com sede em Cela, município da província do Kwanza Sul, estabelecida com capital igualitário do Estado, Martins & Rebello e dos lavradores das regiões da Cela e Catofe.

1974 - Intervenção

Com o período da revolução da década de 70, que ditou a implantação do regime democrático em Portugal, a Martins & Rebello foi intervencionada pelo Estado por considerar a sua atividade uma prática monopolista.

Seguiu-se um período de sucessivas restruturações que culminaram no fecho da empresa em 2001.

2004 - Pinheiro Manso e EUA

Marca Pinheiro Manso junta-se ao leque de queijos exportados para os EUA desde 1995.

2008 - Diferenciação

Lançamento da Edição Premium.

2010 - Reaquisição

A família Rebello, readquire a primeira unidade fabril da Martins & Rebello”, situada em Vale de Cambra.

2014 - Relançamento da Edição Tradicional

Relançamento da Edição Tradicional, composta pelos Queijos Tipo Prato.