No passado dia 25 de novembro, formalizámos a transferência das antigas instalações da Martins & Rebello para o Município de Vale de Cambra.
Não foi um gesto simples, nem um momento indiferente. Pelo contrário, garantimos o cumprimento de um objetivo que defendemos durante anos até à exaustão, a criação do futuro “Museu dos Laticínios de Portugal – Martins & Rebello”.
Este espaço foi berço da indústria de lacticínios em Portugal, onde começou, em 1901, a história da Família Rebello e, com ela, um setor que marcou o desenvolvimento económico e social da região durante mais de sete décadas, e passa agora a estar salvaguardado com um destino claro, calendarizado e acompanhado pela família Rebello, para que o legado de 124 anos seja preservado e colocado ao serviço da comunidade, garantindo que o projeto honra o passado, respeita quem construiu este setor e serve as gerações futuras.
Para Vale de Cambra, é um marco.
Para a nossa família, é a forma mais correta de proteger e impulsionar o nosso legado, integrando-o numa visão cultural, educativa e histórica que dignifica a origem de tudo o que o setor lácteo representa em Portugal.
É a evolução natural de uma responsabilidade histórica que assumimos: proteger as origens do setor e assegurar que este património único terá a dignidade que merece.
Um legado não se abandona.
Cuida-se, protege-se e prepara-se para o futuro.
4ª geração da Família Rebello.
